Anuncie Aqui

Amigos de longa data, Djalminha e Paulo Nunes fazem duelo no showbol

31 de maio de 2012

Barabani
Companheiros desde a base, jogadores são as estrelas de Flamengo e Grêmio, que se enfrentam nesta quinta-feira, pelo Brasileiro da modalidade


Formados nas divisões de base do Flamengo, Djlaminha e Paulo Nunes são as principais estrelas de Fla e Grêmio, que se enfrentam às 21h45m desta quinta-feira, pelo Brasileirão de showbol - o SporTV transmite ao vivo. A partida, válida pela primeira rodada do grupo C, colocará frente a frente dois ídolos do futebol brasileiro, que nutrem uma sólida amizade desde a infância.

Djalminha Flamengo Paulo Nunes Grêmio Showbol (Foto: Montagem sobre foto da AFP)

Pertencentes à geração campeã da Copa São Paulo de Juniores de 1990 pelo clube da Gávea, Paulo Nunes e Djalminha se conheceram em 1986 nas categorias de base do Rubro-Negro. Integrantes de um grupo que revelou jogadores como Junior Baiano, Nélio, Piá, Rogério Lourenço e Marquinhos, os dois rapidamente criaram uma enorme identificação um com o outro.
   - Djalma é um dos melhores amigos que fiz na vida, um verdadeiro irmão. Frequentava muito a casa dele na Rua São Francisco Xavier (Tijuca) e tenho enorme carinho pela mãe dele, Dona Mirian, assim como tinha pelo Seu Djalma (pai de Djalminha, falecido em 1990). Passei a infância e adolescência convivendo com a família dele e até hoje nos falamos constantemente - revela Paulo Nunes.
A recíproca do camisa 10 rubro-negro é verdadeira. Um dos diretores do showbol, Djalminha fica feliz em ter o amigo de volta à modalidade. Em 2011, Paulo Nunes participou apenas do Brasileiro, quando também defendeu o Grêmio, eliminado ainda na primeira fase.

Paulo Nunes no Flamenfo (Foto: Reprodução)

- É uma alegria grande vê-lo novamente no showbol. Infelizmente, ele não vinha tendo muito tempo para participar, mas agora está aqui e será um grande adversário - reconhece.
Apesar da amizade, Djalminha e Paulo Nunes atuaram juntos poucas vezes no profissional. Campeões do Brasileiro de 1992, os jogadores trilharam caminhos diferentes a partir de 1993, quando Djalma trocou o Flamengo pelo Guarani. Em 1995, foi a vez de Paulo Nunes deixar a Gávea para fazer história no Grêmio
- Infelizmente não jogamos muito tempo juntos, mas posso dizer que o Djalminha foi um dos melhores meias com quem já atuei. Inclusive, ele me venceu na Bola de Ouro do Brasileiro de 1996 por poucos décimos. Eu estava no Grêmio e fui campeão brasileiro e ele estava no Palmeiras, que ganhou o Paulista daquele ano - lembra Paulo Nunes.
Djalminha também não economiza nas palavras ao elogiar o ídolo gremista, que acabou sendo fundamental para que o seu futebol aparecesse na base do Flamengo.
- Era muito fácil jogar com ele, porque ele era um atacante que fazia muito bem a diagonal. Eu, que era um meia, acabava me destacando nas assistências, por jogar próximo a um atleta de tanta movimentação - explica.

Flamengo, de Djalminha, vence o América e é campeão carioca de showbol (Foto: Ricardo Cassiano/Divulgação)

Aos 40 anos, Paulo Nunes fixou residência em Goiânia, onde tornou-se investidor no mercado imobiliário e ainda administra um centro esportivo. Fazendo um balanço da carreira, ele afirma que Grêmio, Flamengo e Palmeiras tiveram igual importância em sua vida profissional.
- O Flamengo é o meu time de coração e nunca escondi isso de ninguém. Sou flamenguista por causa do meu pai, que é fanático pelo clube e aprendi a amar essa camisa ao longo da vida. Quando fui campeão carioca em 1991, foi uma felicidade imensa. Era a minha primeira conquista como profissional e logo pelo Flamengo. Por tudo isso, guardo a minha passagem pelo clube com muito carinho - diz.

Paulo Nunes, durante o evento Encontros do Esporte (Foto: Adilson Barros / Globoesporte.com)

Apesar do bom início de carreira pelo Rubro-Negro, as principais conquistas de Paulo Nunes vieram com as camisas de Grêmio e Palmeiras. Pelo Tricolor Gaúcho, o ex-atacante ganhou uma Libertadores, um Brasileiro, uma Copa do Brasil e dois Estaduais, enquanto que, pelo Alviverde, foram uma Libertadores, uma Mercosul e uma Copa do Brasil.
- Grêmio e Palmeiras me marcaram muito e também tenho um enorme carinho por esses dois clubes. Inclusive, quando os dois se enfrentam, fico neutro na torcida, como será na semifinal da Copa do Brasil deste ano - diverte-se.
Flamengo e Grêmio fazem a primeira partida do grupo C do Campeonato Brasileiro de showbol, que tem também São Paulo e Cruzeiro, que se enfrentam às 20h30m. As duas partidas serão realizadas em Porto Real (RJ) e terão transmissão ao vivo do SporTV.
O Flamengo vem para o Brasileiro com: Robertinho, Emerson, Jorginho, Aldair, Nélio, Marquinhos, Gelson Baresi, Cleisson, Piá, Djalminha, Selé e Athirson. O técnico é Ernesto Paulo.
Já o Grêmio inscreveu: Leonardo, Alexandre Gaúcho, Dinho, Carlos Miguel, Douglas Silva, Paulo Nunes, Éder Gaúcho, Arilson, Rodrigo Costa, João Antônio e Jé. O técnico é Yura.







0 comentários:

Postar um comentário