Kléberson sopra as velas e decide seu futuro
Como num passe na fogueira, a bola chegou quadrada aos pés de Kléberson, e o volante deve começar a resolver nesta terça-feira em conversas com o técnico Joel Santana e o diretor de futebol Zinho com que camisa pretende sair jogando: a do Flamengo ou a do Bahia, clube que fez proposta para contratá-lo por empréstimo até o fim do ano. No dia de seu aniversário de 33 anos, o “Penta”, como é chamado pelos companheiros em alusão à Copa do Mundo de 2002, vê as circunstâncias imporem uma decisão sua para o futuro da já longa carreira.
A oferta do tricolor baiano veio em boa hora para o Flamengo, atendendo a duas necessidades do clube, na avaliação dos dirigentes: aliviar a folha salarial (Kléberson tem salário alto) e enxugar o grupo de jogadores na posição mais saturada (o paraguaio Cáceres chegará para se juntar a outros sete volantes: Aírton, Luiz Antônio, Renato, Ibson, Muralha, Maldonado e Kléberson).
Embora sirva a estes interesses do clube, os responsáveis pelo futebol rubro-negro evitam declarar a intenção de se desfazer do jogador. Em declarações pouco incisivas, o técnico Joel Santana e o diretor de futebol Zinho jogaram a decisão para o volante, após a partida de domingo contra o Santos. Tanto Zinho quanto Joel lembraram a boa relação pessoal com Kléberson e reforçaram a boa conduta profissional do jogador. Preocupados em não desrespeitar Kléberson, pareciam, até certo ponto, constrangidos em admitir que poderia ser interessante para o Flamengo a negociação.
Joel disse que é caso para a diretoria. Zinho afirmou que conta com Kléberson, mas que entende que, caso a comissão técnica não pretenda utilizá-lo com frequência, compreenderia um eventual desejo do jogador de se transferir.
Cáceres esta semana
Contra o Santos, por opção de Joel, Kléberson não foi sequer relacionado para o banco de reservas.
O contrato de Kléberson com o Flamengo termina no fim do ano, e ontem seu procurador afirmou que a intenção do jogador é fazer novo contrato longo, de dois ou três anos, mas não descartou conversar com o Bahia. Pelo alto salário que recebe, pela idade e pelas mudanças que a diretoria pretende fazer no futebol do clube, é pouco provável que o Flamengo queira a renovação por longo tempo.
Enquanto isso, o clube espera a chegada de Cáceres ainda esta semana para fazer exames médicos. A diretoria do Flamengo foi informada de que o Libertad aceitou um acordo com o volante, de 27 anos. Segundo dirigentes rubro-negros, para ser liberado dias antes do fim de seu contrato (30 de junho) e em nome da boa relação com o clube paraguaio, Cáceres repassará ao Libertad parte do que receberá como luvas. Aprovado nos exames médicos, ele assinará contrato por três temporadas.




0 comentários:
Postar um comentário